Stick do Mundial de 2003 remodelado pela empresa Azemad Stick do Mundial de 2003 remodelado pela empresa Azemad
Oliveira de Azeméis é uma cidade ligada fortemente ao desporto e em particular ao hóquei em patins. É uma terra talismã para a seleção... Stick do Mundial de 2003 remodelado pela empresa Azemad

Oliveira de Azeméis é uma cidade ligada fortemente ao desporto e em particular ao hóquei em patins. É uma terra talismã para a seleção nacional e uma cidade onde se respira a modalidade de forma intensa.

Foi nessa cidade que, há 13 anos, Portugal se sagrou campeão do mundo pela última vez. É nessa cidade que está implantado o maior stick do mundo, uma peça que perpetua a realização do Mundial na cidade de Oliveira de Azeméis.

O stick, produzido em tempo record pela empresa Azemad, está instalado no jardim  adjacente à escola secundária Soares Basto, perto do pavilhão Dr. Salvador Machado onde se vai disputar entre 11 e 16 de julho o Europeu de hóquei em patins.

A empresa, que comemora 50 anos de atividade, remodelou a peça inscrita desde 2003 no Guiness Book restituindo-lhe uma imagem mais atrativa para os visitantes.

Também o jardim, a quem foi atribuído o nome Maria Adília Alegria Martins de Almeida, foi remodelado, reforçando a dignidade daquele espaço numa zona nobre da cidade.

Há 13 anos, aquando a jornada gloriosa para a seleção portuguesa campeã do mundo, a empresa Azemad, então liderada pelo fundador António Santos Martins, foi um importante parceiro da realização do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.

A paixão do fundador pelo hóquei em patins, bem como a tradição local relativamente a este desporto, conduziram a Azemado à fabricação de sticks, tornando-se mesmo a líder de mercado neste produto.

Atualmente, sob a liderança dos filhos do fundador, a Azemad divide-se em três áreas de negócio distintas: Azemad Furniture (mobiliário doméstico), Azemad Contract (mobiliário hoteleiro) e Azemad Sport (fabrico de sticks para hóquei em patins e, brevemente, fabrico de hélices para desportos aeronáuticos).

A cidade de Oliveira de Azeméis orgulha-se de possuir empresas que apoiam e projetam o nome do município pelo mundo.

O maior stick do mundo continua  a ser um importante símbolo da paixão de Oliveira de Azeméis pelo hóquei em patins. A peça, agora renovada,  está aí para ser mais um incentivo para os jogadores da seleção portuguesa que procuram conquistar o 21º titulo europeu da modalidade.