Espanha salva bronze com goleada Espanha salva bronze com goleada
Tudo o que não fosse título europeu para a Espanha seria sinal de má prestação do Europeu de Oliveira de Azeméis. Sem hipótese de... Espanha salva bronze com goleada

Tudo o que não fosse título europeu para a Espanha seria sinal de má prestação do Europeu de Oliveira de Azeméis. Sem hipótese de disputar a final depois de ter perdido a meia-final com a Itália na sexta-feira, a Espanha vingou-se diante da Suíça e venceu por um confortável 7-1.

As duas equipas abordaram o jogo do terceiro lugar com algumas mexidas face à formação base do europeu, mas a diferença entre Espanha e Suíça foi sempre muito grande, apesar do equilíbrio notado pelo resultado durante a primeira parte.

A Espanha só conseguiu inaugurar o marcador aos 10 minutos de Eloi Mitjans. A Suíça estava tranquila e conseguiu o empate de grande penalidade a cinco minutos do intervalo por Pascal Kissling, mas a Espanha voltou a colocar-se na dianteira do marcador a 14 segundos do intervalo por Jordi Bargalló.

A Espanha estava superior e sem dar hipóteses à Suíça e passeou classe no segundo tempo e foi marcando sem dificuldades à medida que o marcador ia avançando.

Com muito mais tempo de jogo Cristian Rodríguez fez o 3-1 logo no abrir da segunda parte e um minuto depois Romà Bancells fez o 4-1. A Espanha tinha o jogo controlado e acabou por fechar o resultado com golo de Jordi Burgaya, Ton Baliu e Eloi Mitjans.

52ª CAMPEONATO DA EUROPA DE HÓQUEI EM PATINS

PAVILHÃO DR. SALVADOR MACHADO – OLIVEIRA DE AZEMÉIS

JOGO #23

JOGO DO 3º e 4º LUGAR

ESPANHA 7-1 SUÍÇA

Ao intervalo: 2-1 Final: 7-1

ÁRBITROS: Rui Torres e Paulo Rainha (POR)

ÁRBITRO DE MESA: Matteo Galoppi (ITA)

 

ESPANHA: Xevi Puigbi; Eloi Mitjans (2), Jordi Bargalló (1), Pau Bargalló e Cristian Rodríguez (1)

Suplentes utilizados: Jepi Selva, Ton Baliu (1), Romà Bancells (1) e Jordi Burgaya (1)

Treinador: Quin Paüls

 

SUÍÇA: Roman Langenegger; Nino Wyss, Pascal Kissling (1), Camilo Boll e Dominic Wirth

Suplentes utilizados: Federico Garcia Mendez, Raphael Rettenmund, Gäel Jimenez e Gian Rettenmund

Treinador: Pascal Kissling

 

AÇÃO DISCIPLINAR

AZUIS: Gël Jimenez