Portugal na final depois de novo resultado robusto Portugal na final depois de novo resultado robusto
A cumprir o desígnio assumido desde início Portugal está na final do 52º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins que acontece este sábado... Portugal na final depois de novo resultado robusto

A cumprir o desígnio assumido desde início Portugal está na final do 52º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins que acontece este sábado às 21 horas no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis frente à Itália, numa reedição da final do Mundial de 2003 que aconteceu no mesmo pavilhão. Para chegar à final Portugal bateu a Suíça por 8-0, repetindo o resultado que fez na fase de grupos.

Luís Sénica tinha pedido uma equipa que não deixasse a Suíça crescer no jogo e desde início que o conjunto português fez isso.

Nos primeiros minutos João Rodrigues viu um desvio não entrar na baliza de Jean-Pierre Vizio por muito pouco e logo de seguida Reinaldo Ventura rematou com estrondo à barra.

Mas no minuto seguinte o capitão português João Rodrigues, que voltou a ser figura do jogo com quatro golos, assinou o 1-0 para Portugal após uma excelente combinação com Reinaldo Ventura.

Portugal tinha feito o mais difícil, mas só voltou a marcar aos dez minutos de jogo novamente por João Rodrigues e após boa combinação novamente por Reinaldo Ventura.

Foi à ‘bomba’ que Gonçalo Alves fez o 3-0 e tranquilizou ainda mais a equipa Portugal.

A seleção portuguesa voltou a entrar forte no segundo tempo e não deixou a Suíça acreditar no jogo. Ventura marcou de grande penalidade aos 5 minutos e essa entrada forte na segunda parte deu mais três golos. João Rodrigues voltou a marcar após passe de João Rodrigues e Barreiros fez o 6-0 com um remate dentro da área. João Rodrigues fez 7-0 desta vez foi Ricardo Barreiros a fazer o passe.

Gonçalo Alves fez com um remate forte o resultado final de 8-0.

Portugal defronta a Itália às 21 horas deste sábado.

52ª CAMPEONATO DA EUROPA DE HÓQUEI EM PATINS

PAVILHÃO DR. SALVADOR MACHADO – OLIVEIRA DE AZEMÉIS

JOGO #19

MEIA-FINAL

SUÍÇA 0-8 PORTUGAL

Ao intervalo: 0-3 Final: 0-8

ÁRBITROS: Francisco Garcia e Oscar Valverde (ESP)

ÁRBITRO DE MESA: Xavier Jacquart (FRA)

 

SUÍÇA: Jean-Pierre Vizio; Nino Wyss, Pascal Kissling e Dominic Wirth

Suplentes utilizados: Camillo Boll e Gian Rettenmund

Treinador: Pascal Kissling

 

PORTUGAL: Ângelo Girão; Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (1), Hélder Nunes e João Rodrigues (4)

Suplentes utilizados: Nelson Filipe (GR) Diogo Rafael, Gonçalo Alves (2), Rafa e Henrique Magalhães

Treinador: Luís Sénica

 

AÇÃO DISCIPLINAR

AZUIS: Pascal Kissling e Ricardo Barreiros