Elite Cup: nova prova competitiva apresentada no Europeu de Oliveira de Azeméis Elite Cup: nova prova competitiva apresentada no Europeu de Oliveira de Azeméis
As oito melhores equipas classificadas do campeonato nacional da I Divisão de hóquei em patins vão disputar, entre 16 e 18 de setembro, a... Elite Cup: nova prova competitiva apresentada no Europeu de Oliveira de Azeméis

As oito melhores equipas classificadas do campeonato nacional da I Divisão de hóquei em patins vão disputar, entre 16 e 18 de setembro, a 1ª edição da Elite Cup, uma competição de pré-época que servirá para as equipas adquirirem rotinas de jogo.

O evento promovido pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) decorrerá no pavilhão municipal multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, estando confirmadas já as equipas do Benfica, Futebol Clube do Porto, União Desportiva Oliveirense, Sporting, Óquei Clube de Barcelos, Valongo, Juventude de Viana e Turquel.

A organização aproveitou a realização do Campeonato Europeu de Hóquei em Patins em Oliveira de Azeméis para apresentar a prova que Rui Carvalho, presidente da ANACP, considera marcar “o início de uma nova era” e um “momento de promoção do hóquei em patins”.

Os jogos serão disputados em 50 minutos divididos em duas partes de 25 e farão o escalonamento final do 1º ao 8º lugar.

A 1ª edição da Elite Cup servirá para testar algumas inovações nomeadamente a introdução de marcadores e contagem tempo de ataque, bem como alterações nos descontos de tempo passando a ser permitidos um desconto de tempo de um minuto e dois de meio minuto na mesma parte do jogo.

Segundo Rui Carvalho, as inovações que serão testadas “pretendem elevar o hóquei em patins para uma nova dimensão e acompanhar as novas tecnologias em prol da verdade desportiva e simplificação da leitura e visualização do espectador”.