FPP_Fernando Claro

Fernando Elias Claro
Presidente da Federação de Patinagem de Portugal
e da CERS – Confédération Européenne Roller Skating

Pensar em Oliveira de Azeméis como palco do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins de Seniores, em Julho de 2016, é recordar a saga maravilhosa de 2003 quando, naquela cidade, Portugal conquistou pela última vez o título de Campeão do Mundo.

E a simples ideia de levantarmos de novo o troféu agora em disputa, faz passar por nós um frémito de agitação tremenda, uma emoção forte, intensa e muito firme, alicerçada em duas componentes que interagem na perfeição: o público maravilhoso que certamente esgotará o Pavilhão, e a classe indiscutível dos jogadores da selecção nacional e toda a equipa técnica.

No nosso espirito só há uma ideia: a vitória no Campeonato, a alegria de dar alegria aos outros, o desejo de receber o apoio exuberante mas contido na atitude desportiva, em suma, na vontade de fazer da prova uma saga épica que ajude a unir cada vez mais a família do hóquei em patins.

À Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, nosso amuleto da sorte no dizer do seu Presidente, Dr. Herminio Loureiro, e todos os que naquela casa contribuíram para a realização do evento, o nosso profundo agradecimento que só será correspondido com um resultado positivo.

À Associação de Patinagem de Aveiro como elemento da Comissão Organizadora e à União Desportiva Oliveirense, pela cedência do Pavilhão, igualmente agradecemos toda a disponibilidade durante a prova.

Por último, uma palavra de boas vindas aos nossos visitantes, a quem desejamos uma excelente estadia e entrega total à competição, bem como a absoluta certeza de que levarão do nosso país, uma vez mais e como é nosso timbre, recordações alegres na hora da despedida.