KR5_Herminio Loureiro

Hermínio Loureiro
Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Razões suficientes para o sucesso

A cidade de Oliveira de Azeméis recebe, entre 11 e 16 de julho, o 52º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins, uma competição desportiva internacional de uma modalidade muito apreciada pelos portugueses e, em particular, pelos oliveirenses.

O hóquei em patins tem forte tradição no concelho com a existência de três clubes a praticar a modalidade, dois na cidade (Oliveirense e Escola Livre de Azeméis) e o terceiro sediado na maior freguesia do município, o Clube Desportivo de Cucujães.

Não é estranho, por essa razão, a realização em Oliveira de Azeméis desta importante competição que juntará as oito melhores seleções europeias, incluindo a formação portuguesa. Em Oliveira de Azeméis sabemos acarinhar o desporto, privilegiamos a formação desportiva, fomentamos a prática desportiva e apoiamos o associativismo.

Razões suficientes que nos colocam no mapa desportivo nacional, quer em termos de organização de grandes eventos desportivos, quer no reconhecimento público do nosso contributo para o desenvolvimento desportivo do país.

A realização do Europeu de Hóquei em Patins é, para nós, um enorme orgulho mas também uma grande responsabilidade para organizarmos aquele que queremos que seja o melhor europeu de sempre.

Foi em Oliveira de Azeméis que a seleção de Portugal conquistou, há 13 anos, o último campeonato do mundo no pavilhão Dr. Salvador Machado, um local talismã para as cores portuguesas.

Teremos ao longo de uma semana um conjunto de jogadores de inegável qualidade, um público apaixonado pela modalidade e uma organização tripartida que já deu provas de saber organizar e promover o hóquei em patins.

Há, portanto, todas as condições para que este Europeu seja um sucesso. Sejam, pois, bem-vindos a Oliveira de Azeméis.