Saraiva-Presidente da APA

 

 

 

 

 
José Saraiva
Presidente da Associação de Patinagem de Aveiro

Vai a Federação de Patinagem de Portugal em colaboração com a Associação de Patinagem de Aveiro e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, organizar o Campeonato Europeu de Seniores de Hóquei Patins, iniciativa que quero vivamente saudar.

O Município de Oliveira de Azeméis, demonstrando uma dinâmica e capacidade organizativa fora do comum, aceitou o desafio.

De facto, estamos perante uma importante acção de promoção e de divulgação desta modalidade, cujo desenvolvimento – e apesar da sua indiscutível popularidade – exige uma exposição constante e regular junto da nossa juventude, por ser esta o garante da formação duma sã cultura desportiva.

Acredito também que a cidade de Oliveira de Azeméis – ligada profundamente a alguns dos maiores êxitos internacionais do hóquei patins – saberá honrar os seus pergaminhos, correspondendo com a sua presença vibrante, garantindo um apoio entusiástico á nossa selecção e contribuir, dessa forma, para que possamos juntar mais um sucesso desportivo ao sucesso organizativo desta importante prova internacional.