Pavilhão “pronto” para receber as oito seleções que vão disputar o Europeu Pavilhão “pronto” para receber as oito seleções que vão disputar o Europeu
Estão quase concluídas as obras de remodelação do pavilhão Dr. Salvador Machado onde se vai desenrolar o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins. As... Pavilhão “pronto” para receber as oito seleções que vão disputar o Europeu

Estão quase concluídas as obras de remodelação do pavilhão Dr. Salvador Machado onde se vai desenrolar o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins.

As melhorias introduzidas pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis incidiram sobre todas as áreas do recinto desportivo dando uma imagem diferente ao pavilhão.

As últimas obras efetuadas no pavilhão da União Desportiva Oliveirense (UDO) foram em 2003 quando ali se realizou o 36º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, de boa memória para Portugal ao ganhar a competição.

Treze anos depois a autarquia volta a requalificar a infraestrutura de forma a poder acolher o Campeonato Europeu com todas as condições de conforto para jogadores, delegações técnicas, jornalistas e público.

O lançamento da primeira pedra para a construção do pavilhão aconteceu em 1983 e três anos depois a infraestrutura foi inaugurada. A partir dessa altura o recinto foi já palco de competições do calendário desportivo internacional e viveu alguns momentos de glória, principalmente no hóquei em patins.

O pavilhão tem capacidade para 2 000 espectadores.