Itália vinga-se do Mundial com goleada Itália vinga-se do Mundial com goleada
Itália vinga-se do Mundial com goleada Sem clemência e de orgulho ferido, a Itália cilindrou a Alemanha e venceu por 11-0 na segunda jornada... Itália vinga-se do Mundial com goleada

Itália vinga-se do Mundial com goleada

Sem clemência e de orgulho ferido, a Itália cilindrou a Alemanha e venceu por 11-0 na segunda jornada do Grupo A do Europeu de Oliveira de Azeméis.

A ‘Squadra Azzurra’ tinha contas a ajustar com a Alemanha depois de ter sido surpreendida no Mundial do ano passado que decorreu em França. Na altura os germânicos venceram no jogo que dava acesso à meia-final e não conseguiram discutir nos jogos mais a sério a qualificação para uma final onde pudessem demonstram que a conquista europeia de Alcobendas em 2014 não tinha sido mera sorte.

Com uma pressão inicial que deixou a defesa germânica sem reação a Itália chegou rapidamente ao primeiro golo por Federico Ambrosio.

A campeã da europa em título esteve sempre muito consistente e assertiva no ataque, mas acelerou o marcador. Os últimos sete minutos foram um verdadeiro sufoco para o conjunto germânico. Verona por duas vezes, Ambrosio em mais uma ocasião e Guilio Cocco fizeram com que o jogo chegasse ao intervalo em 5-0.

Na segunda parte a Itália controlou a partida durante os primeiros minutos e voltou a por o marcador em andamento à medida que ia fazendo as rotações no jogo e a manter o ritmo elevado que a Alemanha não conseguia acompanhar.

Federico Ambrosio, o melhor marcador da Itália no torneio fez o 6-0 aos 28 minutos e pouco depois Francesco Compagno, o benjamim do conjunto italiano com 17 anos não tremeu na conversão de uma grande penalidade e fez o 7-0.

Não havia discussão quanto ao vencedor, mas a Itália queria marcar mais e continuou pressionante e com um hóquei em patins bem estruturado. Samuel Amato por duas vezes em dois minutos fez dois golos e Marco Pagnini fez os dois últimos golos do desafio já nos minutos finais.

52ª CAMPEONATO DA EUROPA DE HÓQUEI EM PATINS

PAVILHÃO DR. SALVADOR MACHADO – OLIVEIRA DE AZEMÉIS

JOGO #6

GRUPO A

ITÁLIA 11-0 ALEMANHA

Ao intervalo: 5-0 Final: 11-0

ÁRBITROS: Derek Bell (ING) e Xavier Jacquart (FRA)

ÁRBITRO DE MESA: Rui Torres (POR)

 

ITÁLIA: Leonardo Barozzi; Federico Ambrosio (3), Domenico Illuzzi, Alessandro Verona (2), Marco Pagnini (2)

Suplentes utilizados: Samuel Amato (2), Francesco Compagno (1), Andrea Malagoli e Guilio Cocco (1)

Treinador: Massimo Mariotti

 

ALEMANHA: Patrick Glowka; Lucas Karschau, Kevin Karschau, Kai Milewski e Sérgio Pereira

Suplentes utilizados: Benjamin Nusch, Yannick Peinke, Jorge Fonseca e Maximilian Hack

Treinador: Mark Berenbeck

 

AÇÃO DISCIPLINAR

AZUIS: Nada a registar